segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Chapa 2 no C&T

O Sindsep/DF é um dos sindicatos mais importantes para o conjunto dos servidores federais em todo país, devido à sua localização estratégica junto à sede do Governo Federal. A Chapa 2 quer um sindicato combativo e independente dos governos de plantão, para defender os interesses dos servidores. Reúne a experiência de lutadores que nunca se deixaram cooptar pelo governo, com a força e vitalidade de vários ativistas novos, que despontaram nos principais processos de luta do último período.

A carreira de Ciência e Tecnologia (C&T), que sempre esteve em sintonia com o movimento geral do funcionalismo, precisa de um sindicato que leve suas bandeiras para o seio do processo de mobilização nacional. A partir da campanha de 2012, os trabalhadores conquistaram o reajuste de 15,8% escalonados em 3 anos em cima do vencimento básico (VB) e a regulamentação da Gratificação de Qualificação (GQ). Porém, o governo sequer discutiu a tabela salarial de C&T. A nossa tabela é fundamental para a valorização dos órgãos e institutos. 

O sindicato precisa estar ao lado dos servidores nas lutas gerais e também por suas reivindicações  específicas como, por exemplo, a incorporação da Gratificação de Desempenho e Atividade em Ciência e Tecnologia (GDACT) ao VB. Também defendemos concursos públicos, fim das terceirizações e fim do assédio moral. Pedimos não apenas o seu voto, mas que junte-se a nós na luta! Vamos construir um SINDSEP-DF forte e combativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário